Homenagem à Ogum

|

 

Nota de Esclarecimento

Pedimos desculpas pelo problema técnico na transmissão da

homenagem, estamos analisando o problema para evitar que se repita

novamente em outra transmissão.

 

 

Na hora da homenagem, em sua casa,  coloque junto a você uma rosa vermelha e uma espada de Ogum para sejam abençoados.

 

Mensagem do nosso Cacique Mauro – Ogum Guarani.

Olá à todos!

Falar sobre Ogum, após tantas histórias que ouvimos fica um tanto quanto difícil.

Ogum é um Orixá aguerrido, da guerra, é um Orixá que luta, jamais desiste, tem uma fé inabalável e consegue alcançar todos os seus objetivos, fazendo com que tudo que seus filhos pedem ele sempre faz com que alcancem, com sua espada ele abre os caminhos, livrando seus filhos de todos os males.

Ogum é comumente sincretizado por São Jorge, em função das semelhanças, porém Ogum é um inventor e com sua espada encantada vai à frente nas batalhas desbravando os caminhos e estradas do mundo.

Ele é um orixá inventor, desbravador de caminhos, chefe dos guerreiros, seu elemento é a terra, seu metal é o ferro que Ogum transformou em aço e a partir daí seguiu para grandes invenções.

Hoje ele também é conhecido como o senhor da tecnologia, patrono dos engenheiros.

Para mim Ogum representa a fé inabalável, um guerreiro que jamais desiste.

Sempre que necessitar de algo, peça para Ogum, com toda a sua fé, amor e com toda a sua vontade que com certeza ele irá lhe atender, todas as portas serão abertas para aqueles que acreditam, para aqueles que tem fé e se tornem merecedores.

Ogum é um exemplo a ser seguido, principalmente de fé, perseverança e de força para nunca desistir, acreditando que somos capazes de conseguir o que desejamos e necessitamos.

Salve Ogum,

Salve São Jorge,

Senhor que cuida da nossa caminhada, que abre os nossos caminhos, que traz o nosso fortalecimento, que nos liberta das feras que existem dentro de cada um de nós, que é representado pelo dragão, mas para sermos libertados, precisamos aceitar que somos seres que precisamos aprender, evoluir.

A evolução não é fácil, ela pode nos trazer desconforto, algumas vezes a dor, mas assim conseguimos valorizar tudo o que conseguimos.

Por isso muita força, perseverança, porque unidos iremos vencer.

É muito importante também falar que neste momento de tantas dificuldades é importante unirmos forças assim como em todas as outras crenças e religiões, porque juntos, unidos estaremos fortalecendo a corrente de luz e força para orar e ajudar a passar por mais este obstáculo, nós médiuns desta casa, todos os dias às 19hs nos ajoelhamos no altar que temos em nossas casas  ou em frente a imagem que temos, rezamos o Pai Nosso, Ave Maria, Pai Nosso da Umbanda e a Prece à Jesus (todas estas orações encontram-se aqui neste endereço, https://ceunsa.com.br/site/?page_id=18), porque estas orações são universais, como se diz, que neste momento haja a união de todos e jamais esqueçamos o que estamos passando, pois esta doença, nos mostra que temos força sim de combate-la, através da nossa fé, amor e principalmente de nossa oração.

Desejo à todos que tenham tudo de melhor e de bom e que cada um alcance seus objetivos e expectativas e que iremos superar mais esta situação com Pai Oxalá e o Mestre Jesus olhando por todos os seus filhos e assim como nosso planeta, que possamos nos regenerar assim como ele, basta que a gente permita essa regeneração.

Grande abraço a todos.

Salve Ogum!

Print Friendly, PDF & Email

Tags: , , , ,

Category: GALERIA, SEM CATEGORIA, TODAS AS NOTÍCIAS, VÍDEOS